Frases do filosofo Edmund Gettier

Frases do filosofo Edmund Gettier III

Frases do filosofo Edmund Gettier

Edmund L. Gettier III (carregado dentro Baltimore, ) é e Professor Emeritus no Universidade de Massachusetts em Amherst quem deve sua reputação a um único papel da três-página publicado em 1963 chamados "É A Opinião Verdadeira Justificada Conhecimento?"
Gettier foi educado em , onde seus mentors incluíram o filósofo ordinário da língua Preto Do Máximo e o controverso Wittgensteinian Malcolm Normando. Gettier, ele mesmo, foi atraído originalmente às vistas do mais atrasado Wittgenstein. Seu primeiro trabalho ensinando estava em Universidade De Estado De Wayne em Detroit, Michigan, onde seus colegas incluíram Keith Lehrer, R. C. Sleigh, e .
Porque era curto em publicações, seus colegas incitaram-no escrever acima de todas as idéias que tivesse apenas para satisfer à administração. O resultado era um papel da três-página que remanescesse um dos artigos os mais famosos no history da filosofia moderna. Gettier tem desde publicado nada, mas inventou e ensinado a seus métodos novos dos estudantes graduados para encontrar e ilustrar countermodels na lógica modal, as.well.as a semântica simplificada para vários logics modal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário