Frases do Filosofo Douglas Hofstadter

Frases do Filosofo Douglas Hofstadter

Frases do Filosofo Douglas Hofstadter

O filho de Prêmio De Nobel- físico ganhando Robert Hofstadter, recebeu his dentro Física do Universidade de Oregon em 1975. Como de 2005, é um professor da faculdade da ciência cognitive e da informática de; Professor do adjunct do history e da filosofia da ciência, da filosofia, da literatura comparativa, e do psychology em Universidade de Indiana em Bloomington, onde dirige Centro para a pesquisa sobre conceitos e cognição.
Hofstadter é multilingual; gastou alguns anos dentro Sweden no mid-1960s, onde aprendeu Sueco. Além, fala (adicionalmente ) Italiano, , Alemão; seu conhecimento destas línguas pode em parte ser atribuído a ter gastado um ano de sua juventude dentro Genebra. Fala também algum Russian (traduziu partes de GEB no russian). Em Beau de Marot de Le Tonelada (escrito na memória de seu carol atrasado da esposa) descreve-se como "pilingual"(conversant em 3.14159 línguas) e "oligoglot"(altofalante de poucas línguas).
Seus interesses incluem música, temas do mente, creatividade, , self-reference, tradução, e jogos matemáticos.

Hofstadter não publicou muito nos jornais academic convencionais (exceto durante sua carreira adiantada da física, veja abaixo), preferindo a liberdade da expressão de livros grandes de idéias coletadas. Como esta'n, sua influência grande na informática de é um tanto subversiva e subterrânea - seu trabalho inspirou projetos de pesquisa incontáveis, mas sempre não referenced formalmente.
Quando Martin Gardner aposentado de escrever his Jogos Matemáticos coluna para Americano Científico o compartimento, Hofstadter sucedeu-o com uma coluna intitulada Metamagical Themas (um anagram "de jogos matemáticos"). Hofstadter inventou também o conceito de Revisões deste livro, um livro que não contem nada mas revisões feitas remissão recíproca dse (a idéia foi introduzida dentro Metamagical Themas):
"[ ele ] é justo um fantasy de meus. Eu amaria ver um livro não consistir em nada mas em uma coleção das revisões dela que apareceram (após sua publicação, naturalmente) em jornais e em compartimentos principais. Soa paradoxical, mas poder-se-ia arranjar com muitos do planeamento e do trabalho duro. Primeiramente, todo um grupo de jornais principais teria que concordar funcionar revisões do livro pelos vários contribuinte ao livro. Então todos os revisores começariam a escrever. Mas teriam que enviar muito regularmente fora de seus vários esboços a todos os revisores restantes de modo que todas as revisões pudessem evoluir junto, e assim alcançam eventualmente um estado estável de um tipo sabido na física como de "uma solução self-consistent Hartree-Fock". Então o livro poderia ser publicado, depois do qual suas revisões viriam para fora em seus jornais respectivos, como por o arranjo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário